domingo, 4 de maio de 2014

A resposta do caboclo

O médium, que se dedica às coisas do coração, não deixa de passar por sofrimentos angustiantes e no cume das dores, geralmente, costuma perguntar: – Por que eu, meu Pai? Quando estava no lodo da ignorância nenhum mal, aparente, acometia o meu corpo; hoje, desperto para a Tua verdade, suporto grandes aflições. Onde estão os espíritos protetores que nada fazem por mim?

– Aproxima-se, caboclo!, pediu o Preto-velho que a tudo escutava com uma tocante misericórdia.

O jovem enfermiço dobrou as pernas feito um oriental e sentado na esteira de palha, começou a meditar. Timidamente, uma missiva de paz transpôs a barreiro da desolação a ponto de serenar o seu sistema nervoso:

– Estou aqui, querido. Não esqueci a nossa irmandade e, menos ainda, o compromisso mútuo que temos. Se esta hora ainda é de dor, reflita! Na sua intimidade, verá que outrora as provações foram mais difíceis. Lute! O caráter da fé inabalável é conquistado através do esforço. Não tema a queda. Quanto mais houver dedicação para assimilar as mensagens de Jesus, maior será o descontentamento dos espíritos encarnados e desencarnados que se utilizam da baixa magia a fim de interferir no livre arbítrio dos outros. Porém, essas almas ignoram a Lei do Retorno. O machado de Xangô não perdeu a firmeza do seu corte. Creia nisto! A Justiça Divina permanece soberana, e o peso das pedras que você segura pode ser insuportável para quem desconhece o amor de Oxalá.

As palavras não se formaram na mesma rapidez que podemos lê-las. Vieram, sim, suaves como a folha que despenca da árvore e toca o chão, belas a exemplo da pena que brilha no cocar e certeira igual ao curso da flecha.           


Um comentário:

  1. "O caráter da fé inabalável é conquistado através do esforço"
    ...pois que a fé não se mostraria sem as mazelas cotidianas, quando somente flores permeiam o campo nada a que se fazer além de observar, necessário o cuidado ao bom cultivo da lavoura para que as ervas daninhas não cresçam!!!

    ResponderExcluir