terça-feira, 23 de junho de 2015

Uma carta para você:

Um dia, perguntaram ao poeta Guimarães Rosa o que era misericórdia, e ele, com notável sensibilidade artística, respondeu assim: "é o mesmo que pôr o coração nas misérias do próximo". Neste instante, não posso dimensionar o tamanho de sua dor, porque o sofrimento, em questão, angustia o seu peito, e não o meu. O que, para mim, pode parecer pouco; aos seus olhos, apresenta-se como imensa tempestade. E o mesmo ocorre no contrário. Certamente, há obstáculos na minha estrada evolutiva que você já superou. Cada Espírito traz consigo uma história única e inimitável. A mensagem que lhe trago, hoje, é, sobretudo, de esperança e misericórdia, pois embora eu não dimensione a sua dor, o meu coração aprendeu a estar do seu lado.
Quando somos assediados pelas armadilhas das sombras, o primeiro passo, na estratégia da obsessão, é dado no sentido de enfraquecer a nossa fé e de cortar a sintonia da alma encarnada com as entidades que trabalham a serviço do Cristo. Em todos os âmbitos, através de sugestões e experiências vividas, o mal nos diz, minando nossas forças, que Jesus não é "o Caminho, a Verdade e a Vida". Hoje, numa palestra, no Centro Espírita André Luiz, enxerguei, claramente, este cenário na tela do meu coração. Saiba, minha irmã, que as vozes sublimes do mundo espiritual continuam a nos confirmar: não existe mal, neste mundo, que o Mestre dos mestres não conheça o remédio.
Há poucos dias, um homem, muito educado, ao me ouvir desabafar, recomendou-me: “Não pergunte mais o porquê das provas e expiações, mas para quê?” A causa nos será revelado no tempo oportuno; no entanto, o ponto principal do problema encontra-se em sua finalidade providencial. Nenhuma criatura sofre na Terra sem o conhecimento de Deus. Ele é a inteligência diretora da vida. Força alguma, nas atividades do medo, pode mais, por exemplo, do que um preto-velho. No Espaço, alça voos maiores aqueles que amam. Os Espíritos do Senhor, “como estrelas cadentes”, chegam à atmosfera do planeta e chamam as almas, em aflição, para leira do amor, o campo divino onde construiremos a obra de Deus em nós mesmos.
Confia, então, uma pouco mais. Você não está sozinha. Nada é 100% ruim. Se fosse, Deus não permitiria que enfrentássemos certas dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário